Terca-Feira, 25 de Fevereiro de 2020

Candidatos travam disputa acirrada para o Conselho Tutelar de Santana do Araguaia




COMPARTILHE

No próximo dia 06 de outubro, dezessete candidatos disputam cinco vagas para o Conselho Tutelar de Santana do Araguaia, a eleição que já teve seu período de caça ao voto liberada é uma das disputas mais acirradas nas cidades envolvidas nas eleições do cargo no Sul do Pará.

Tem candidato que fez santinho na gráfica, outros gravaram vídeos de apoio, jingles para redes sociais, familiares e amigos estão empenhados na eleição, e ainda vários embates e escaramuças por parte dos simpatizantes nas redes sociais, a disputa é tão arrochada que em grupos de mídia social, eleitores tem repetido que esta muito difícil escolher os candidatos.

Para alguns eleitores, a eleição de conselheiros virou uma espécie de ironia contra os vereadores da cidade, é comum ver internautas dizerem que a qualidade dos conselheiros é muito maior que a dos vereadores por isso fica complicado escolher os nomes, já que segundo a regra local cada eleitor só pode escolher um candidato.

O salário é outro atraente no atual cenário econômico, o valor de R$ 2.418,80 é pago mensalmente pela Prefeitura. A eleição será no dia 6 de outubro, das 08:00  às 17 horas, na escola Terezinha Abreu Vita em Santana do Araguaia, e das 08:00  às 14:00 horas, nos distritos de Barreira de Campos, Vila Mandi, nas comunidades de Nova Barreira, Vila Cristalino e Pau Brasil.

O conselheiro tutelar atende as reclamações e denúncias que envolvem crianças, adolescentes e suas famílias. Além de orientar e aconselhar, o agente deve tomar as medidas necessárias diante dos casos registrados, sempre de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Podem votar na eleição para Conselheiro Tutelar de Santana do Araguaia, todas as pessoas que tenham Santana do Araguaia como domicílio eleitoral, e que estejam com o título eleitoral em dia. Vale lembra que em outubro, serão escolhidos novos conselheiros tutelares em todas as cidades do Brasil.


Autor: AMZ Noticias com Luiza Brasil


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias