Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

Ações de reciclagem garantem solidariedade e limpeza das praias de Barreira do Campo




COMPARTILHE

Neste ultimo final de semana, se passaram 30 dias do encerramento da Temporada de Praia de Barreira do Campo, distrito pertencente a Santana do Araguaia e localizado as margens do Rio Araguaia.

Entre as boas ações ocorridas neste ano de 2019, duas chamaram atenção e envolveram o meio ambiente e a solidariedade, a primeira foi uma campanha de limpeza e reciclagem promovida pelo servidor municipal Elismar Eufrasio de Sousa, conhecido na região como Mister M, operador de máquinas pesadas, Mister M ficou encarregado da limpeza do local, depois que os foliões deixassem as areias da Praia do Boto.

Como consequência do serviço, Mister M juntou sua família e alguns colaboradores, e decidiu coletar o material reciclável durante a limpeza,  para depois doar para o Hospital do Amor de Barretos, entidade responsável pelo combate ao câncer no Brasil. Mister M disse que poder fazer uma ação dupla, como deixar a praia limpa, e saber que o material recolhido na reciclagem, vai ajudar no tratamento contra o câncer é uma emoção única, pois alem de preservar o meio ambiente estar contribuindo para salvar vidas é algo fantástico.

De acordo com Mister M, o material recolhido foi prensando e vendido, e a coleta total representou um valor final de R$ 1.122,00, (Hum mil, cento e vinte dois reais) entregues para a voluntaria Raquel Militão, responsável pelas doações do Hospital do Amor em Santana do Araguaia, alem disso outras 20 unidades de 02 litros de lacres de latinhas de alumínios foram doadas a 1ª  Gincana Estudantil Praticando Cidadania e Sustentabilidade Ambiental.

Esta gincana foi a outra ação que chamou atenção, quando os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Cupertino Contente de Barreira do Campo, orientados pela professora Sandra Meneses, da SEDUC do Pará, realizaram a 1ª  Gincana Estudantil Praticando Cidadania e Sustentabilidade Ambiental.

O evento teve como objetivo, mobilizar e conscientizar alunos e a comunidade para a preservação do meio ambiente, despertando a prática da cidadania, através de várias ações solidárias, desportivas e ambientais, uma de suas atividades do evento foi o ato de coleta e entrega de “lacres de latinhas de alumínios” para a construção da unidade do Hospital do Amor em Palmas no Tocantins.

Acompanhados pela professora Sandra, os alunos realizam visitação nas praias e acampamentos ao longo do Rio Araguaia, colhendo lacres, abordando as pessoas e levando informações sobre a preservação e as práticas da educação ambiental, objetivando evitar a poluição das praias e do rio Araguaia.

Para a voluntaria Raquel Militão, ações como as feitas por Mister M e pela Professora Sandra junto com os alunos, são gratificantes pois elas fortalecem a solidariedade do trabalho, Raquel lembra que no próximo dia 15 de setembro, ocorre o 3º Leilão Direito de Viver de Santana do Araguaia em outra ação beneficente em prol do Hospital do Amor. As coletas e valores obtidos nas duas ações,foram entregues para os voluntários do Hospital do Amor em um ato ocorrido no Distrito de Barreira do Campo, no dia 20 de agosto.


Autor: Pedro Couto com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia