Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019

Dados mostram que a população dos municípios de Luciara e Canabrava do Norte encolheu




COMPARTILHE

Dados sobre a estimativa populacional brasileira divulgados pelo IBGE nesta semana mostram que a população de 32 cidades de Mato Grosso reduziram neste ano, quando comparada com a estimativa de 2018

Duas destas cidades estão localizadas na região Norte Araguaia, sendo que Canabrava do Norte registrou uma perda de (0,4%) e Luciara (1,0%) de sua população geral em relação a 2018.

A maior redução dentre os municípios mato-grossenses foi registrada em Porto Estrela, onde houve queda de 2,9% no número de moradores. No ano passado, a estimativa era de 3.050 residentes na cidade, passando para 2.963 neste ano.

Outras duas cidades tiveram queda de 2,5% em sua população. São elas: Itaúba (que passou de 3.901 moradores para 3.802) e Nova Brasilândia (que reduziu sua população de 3.928 pessoas para 3.829). Outros cinco municípios do Estado também tiveram a população reduzida acima de 2%.

São os casos de Novo São Joaquim (-2,4%), Jauru (- 2,4%), Araguainha (-2,2%), Salto do Céu (-2,1%) e Terra Nova do Norte (-2%). Conforme o IBGE há três cidades do Estado que não tiveram alteração populacional na estimativa entre 2018 e 2019.

São elas: Vale do São Domingos, com população estimada em 3.127 moradores; Nobres, cuja população é de 15.338 pessoas e Barão de Melgaço, que os dados apontam para 8.564 moradores. Ainda de acordo com o Instituto, a população de Mato Grosso chegou a 3.484.466.

As estimativas populacionais dos municípios são um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para o cálculo do Fundo de Participação de Estados e Municípios (FPM) e usadas como referência para vários indicadores sociais, econômicos e demográficos.


Autor: AMZ Noticias com Midia News


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia