Terca-Feira, 17 de Setembro de 2019

Deputado planeja ação para retirada de 30 toneladas de lixo de trecho do Rio Araguaia




COMPARTILHE

O deputado estadual Lucas Calil (PSD) anunciou nesta segunda-feira (2) que, no fim de setembro, vai retirar 30 toneladas de lixo do Rio Araguaia, na região de São José dos Bandeirantes, em Nova Crixás.

Autor do projeto Virada Ambiental, que quer plantar 1 milhão de mudas de árvores em todo o estado, o parlamentar, junto com os empresários goianienses Rodrigo Tavares e Paulo Júnior, fará um mutirão juntamente com guias de pesca e a população local para recolher o lixo daquela região do Araguaia.

"O projeto é 100% custeado por nós. Usaremos um grande batelão (embarcação grande e plana para recolher o lixo) e vários guias de pesca vão junto, em suas canoas, para recolher o lixo. É um trabalho manual. Subiremos cinco dias. É um mutirão. Todas às noites haverá uma folia com os fazendeiros. É um projeto muito bacana. Tão importante quanto a Virada Ambiental", declara Calil.

O deputado revela a intenção de recolher o lixo de todo a extensão do Araguaia em Goiás, mas admite que a grande quantidade de rejeitos inviabiliza essa iniciativa no momento. "Se fizermos o rio inteiro, serão mais de 100 toneladas. Só em volta de Bandeirantes é de 30 a 40 toneladas", explica.


Autor: AMZ Noticias com Diário de Goiás


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia