Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019

População de Santa Terezinha realiza manifestação pelo livre acesso à Praia do Avião




COMPARTILHE

Uma grande parte da população de Santa Terezinha realizou nesta terça feira, dia 03 de setembro, uma manifestação pelas ruas da cidade em favor do livre acesso à Praia do Avião.

A Praia do Avião, que se tornou um dos Pontos Turísticos mais visitados do município nos últimos dez anos, fica localizada na margem esquerda do Rio Araguaia e o seu acesso por terra que passa dentro de uma reserva está sendo fechado pela proprietária da área, a Fazenda Tapiraguaia.

Na última semana de agosto a Fazenda Tapiraguaia fez um comunicado á população,que iria construir uma cerca em suas divisas, incluindo esta área de reserva que margeia o Rio Araguaia, fechando a estrada que dá acesso á Praia do Avião, o que gerou revolta em parte da população do lugar.

Segundo os manifestantes em suas reivindicações, alegam que a estrada já é considerada uma estrada vicinal municipal, pois dá acesso a um dos Pontos Turísticos e de lazer de Santa Terezinha e a mesma não pode ser interditada assim.

Foi criada uma comissão para tratar do assunto junto ao Ministério Público através de uma ação civil pública contra o fechamento da estrada. A Fazenda Tapiraguaia alegou em seu comunicado que o fechamento da reserva é para a sua conservação e proteção, além de que ela encontrou construções irregulares, sujeira e árvores cortadas dentro da área próximas á Praia.


Autor: Rafael Trindade com Eldorado FM


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia