Terca-Feira, 12 de Novembro de 2019

Raquel Dodge dá parecer pela cassação de Selma Arruda e pede nova eleição ao senado




COMPARTILHE

A procuradora-geral Eleitoral, Raquel Dodge, manifestou no processo de cassação da senadora Selma Arruda (PSL) e pede a execução imediata do julgado com a realização de novas eleições para o cargo. O processo agora segue para o plenário do Tribunal Superior Eleitoral.

Selma foi cassada por unanimidade no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) por uso de caixa 2, gastos ilícitos de recursos e abuso de poder econômico nas eleições de 2018. A expectativa é de que o processo entre na pauta ainda este ano. Caso o parecer do MP seja acatado, uma nova eleição pode ser realizada até dezembro.

A procuradora, por outro lado, não acatou o pedido de Carlos Fávaro (PSD) para assumir o cargo até a realização de novas eleições, mas há um entendimento que Mato Grosso não possa ficar sem representatividade no Senado, sendo assim, ainda há chances do social-democrata reverter isto em plenário e assumir a vaga.O processo está sob a relatoria do ministro Og Fernándes. 


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia