Sábado, 19 de Outubro de 2019

Exército se reúne com Prefeitura de Redenção para traçar ações de combate a incêndios




COMPARTILHE

Membros do Exército Brasileiro se reuniram nesta quinta feira, dia 12, com membros da Defesa Civil e Secretaria de Meio Ambiente de Redenção pra definir estratégias de combate às queimadas no município.

A reunião ocorreu na Secretaria de Obras de Redenção, e a ideia, em primeiro momento, é atacar os principais focos de incêndios já identificados.

“Delimitamos uma área importante na serras dos Gradaús e Piauais, que tem uma grande extensão e dificuldade de acesso”, dizem os membros da SEMA. Nesta sexta feira o grupo de militares e responsáveis dará início às ações de combate ao fogo. O Exército Brasileiro iniciou no ultimo dia (28 de agosto) o combate efetivo a focos de incêndios florestais nos municípios do sul do Pará.

De acordo com o Exército, os militares vão atuar em áreas de preservação atingidas pelas queimadas. Ainda segundo o Exército, a ação no estado faz parte da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), em 23 de agosto, com objetivo de controlar as queimadas na Amazônia.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia