Sábado, 19 de Setembro de 2020

SEBRAE reforça parceria de ações para fomento da piscicultura em Porto Alegre do Norte




COMPARTILHE

A Prefeitura de Porto Alegre do Norte, através da Secretaria de Agricultura está reforçando as ações de fomento da piscicultura local através de uma parceria com o SEBRAE,e assim fortalecer a agricultura familiar local.

O projeto técnico teve inicio dia 20 de Agosto, onde os produtores cadastrados tiveram a primeira aula técnica no Sindicato rural de Porto Alegre do Norte, que abordou o tema de introdução a piscicultura de peixes nativos do Araguaia. Nessa primeira etapa foram apresentados os cuidados de cultivar peixes em tanques escavados.

*Como preparar um ambiente adequado para criação *Como controlar a qualidade da água; * Como escolher os alevinos; *Alimentação; *Legislação e  Mercado. Este projeto se dá em 5 etapas onde o processo acontece em 5 aulas técnicas e 5 visitas (consultoria) para cada produtor e tem previsão de finalização em dezembro.

O secretario Municipal de Agricultura Pedro Inácio ressalta a importância do projeto para a economia do município, segundo ele “O projeto da piscicultura incentiva o cultivo e comercialização sendo que muitos desses produtores seria a única fonte de renda. Por isso a prefeitura e a secretaria vem desenvolvendo trabalhos de apoio e estimulando as atividades para garantir melhores condições econômicas.”


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias