Sábado, 19 de Setembro de 2020

Justiça garante direitos da presidente do Sindicato da Educação de Santana do Araguaia




COMPARTILHE

O Juiz da Comarca de Santana do Araguaia, no Sul do Pará, o Dr Erichson Alves Pinto, concedeu liminar em favor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública Municipal de Santana do Araguaia – Sintesa.

Na decisão á Justiça entendeu que a presidente do Sintesa, professora Rosa Mônica, tem isso vitima de arbitrariedades e atos administrativos abusivos da gestão do prefeito Zé do Quincas e dos secretários municipais de Educação e Administração.

De acordo com o argumento usado pela entidade em sua petição a justiça, o secretário municipal de Educação Djalma Moreira estaria usando do de abuso de autoridade e perseguição política ao suspender o desconto em folha da contribuição sindical, o mandato classista da presidente do sindicato e ainda redução de 50% da carga horária de trabalho da servidora que consequentemente, reduziu o salário da dirigente sindical.

Na decisão, o juiz também determinou que a Administração do município de Santana do Araguaia torne a fazer os descontos em folha dos servidores sindicalizados e efetue repasse ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública Municipal de Santana do Araguaia – Sintesa.


Autor: AMZ Noticias com Luiza Brasil


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias