Sábado, 19 de Setembro de 2020

Deputado Caveira pede conclusão urgente das obras do aeroporto de São Félix do Xingu




COMPARTILHE

O deputado Delegado Caveira esteve em São Félix do Xingu para vistoriar o aeroporto da cidade que receberá recursos suficientes para a recuperação e modernização de sua pista de pouso.

“As obras deste aeroporto foram paralisadas pelo governo anterior, mas o governador Helder Barbalho determinou a retomada dos serviços e o secretário de Obras, dr. Antônio de Pádua, garantiu os mais de R$ 10 milhões necessários para a conclusão desta obra estratégica para o desenvolvimento da região”, disse Caveira.

De fato, um dos maiores entraves ao desenvolvimento e à integração do sul do Pará é a logística precária dos municípios do estado. Nas gestões anteriores, o Governo do Pará pouco investiu em rodovias, ferrovias e aeroportos na região. Graças ao empenho de parlamentares como o deputado estadual Delegado Caveira esta realidade começa a mudar.

Caveira destacou a importância da obra. “Este aeroporto vai representar progresso, prosperidade e, acima de tudo acessibilidade para os moradores de São Félix do Xingu e municípios da região”, disse o deputado através de vídeo publicado em suas redes sociais.

O deputado lembrou que, sendo um dos mais extensos municípios de todo o Brasil, São Félix necessita de rotas aéreas para transporte de pessoas e mercadorias. Nos últimos anos, o aeroporto da cidade foi abandonado e somente no final do ano passado o governo anterior anunciou algumas melhorias, mas não concluiu as obras e somente agora será possível retomar os serviços e recolocar o aeroporto em funcionamento.

Caveira garante que vai prosseguir vistoriando obras e cobrando das autoridades o uso correto dos recursos públicos. “Vou cumprir minha missão, fiscalizando a aplicação dos recursos públicos e trabalhando em prol da integração dos municípios do Pará e de suas regiões”, disse Caveira.

Sobre a conclusão dos serviços, demonstrando otimismo, o deputado Delegado Caveira mandou um recado para o governador Helder Barbalho. “Governador, espero eu que até o fim do ano estejamos aqui, juntos, inaugurando mais esta obra no Estado do Pará”, finalizou Caveira. A população de São Félix do Xingu e região não vê a hora disso acontecer. 


Autor: Redao AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias