Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020

Desembargador diz que presos em Porto Alegre do Norte querem autorização para trabalhar




COMPARTILHE

O desembargador Orlando Perri esteve há poucos dias em Porto Alegre do Norte onde visitou a Cadeia Pública e conversou com a direção da unidade e também com detentos. Durante uma reunião no Tribunal de Justiça de Mato Grosso o desembargador falou sobre a visita.

"A estrutura da Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte precisa melhorar, mas se comparada com outras unidades do estado ela está muito boa", disse o desembargador, reforçando que os presos pediram a ele a oportunidade de trabalharem enquanto cumprem pena.

"É a melhor maneira de dar dignidade ao detento, e cabe ao estado dar essa oportunidade, que pode ser feita com parcerias com o setor público ou até mesmo os municípios", enfatizou Perri. Ele disse ainda que existem exemplos em outros municípios de presos que trabalham na reforma de escolas, como em Sinop, ou na limpeza de vias urbanas, como em Cuiabá. A cada três dias trabalhados é descontado um da pena criminal.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias