Domingo, 23 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre do Norte intensifica implantação de ações para projeto de reciclagem




COMPARTILHE

O projeto de reciclagem de Porto Alegre do Norte, batizado de RECICLAPAN e que foi lançado no dia 31 de julho de 2019, sofrerá intensificação de ações com o objetivo de coleta seletiva de lixo para gerar renda e salvar o meio ambiente.

O projeto está sendo implantado bairro por bairro e de acordo com que vai avançando vai ganhando força em todo município. A coleta seletiva e feita nas quarta feiras onde a gestão municipal entrega um saco de lixo de 100 litros de cor verde onde as pessoas devem colocar apenas lixo seco.

A coordenadora Municipal do Meio Ambiente, Wellita Braga está trabalhando de casa em casa junto com as agentes comunitárias de saúde conscientizando a população sobre a importância da reciclagem. Wellita Braga também realiza palestras nos PSF, s nas escolas e nas empresas parceiras que apoiam o projeto, a coordenadora já teve a oportunidade de palestrar na SIPT da empresa 7SETE Agroindustrial, e irá palestrar também na SIPT do grupo Itaquerê em reunião que ocorrerá no próximo dia 21 de setembro.

O trabalho teve inicio no setor dos buritis, contando com a colaboração das agentes comunitárias de saúde Vania Coelho, Maristela Coutinho e Solange Maranhão; A participação das agentes comunitárias e essencial para o sucesso do projeto. O projeto RECICLAPAN conta também com a parceria da Vigilância Ambiental que vem atuando em paralelo para a efetivação do projeto. Cada cidadão é responsável por cuidar do lugar em que vive.

O trabalho dos coletores de lixo (garis) Adriano Alves; Daniel Noleto; Daniel Almeida; José da Silva; José Oliveira; Josimar de Bessa; Raimundo Souza; Reinaldo Silva e Webes Carlos Silva; Eles são essenciais para o projeto, pois eles são eles que recolhem o material reciclável e orientam a população, realizando o sonho de ver a cidade limpa e saudável. 


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias