Sábado, 19 de Outubro de 2019

Força Tarefa realiza combate contra mais de 300 focos de incêndios matas do Pará




COMPARTILHE

De acordo com o balanço dos 30 primeiros dias de atuação da Operação Verde Brasil na Amazônia Oriental divulgada nesta segunda-feira (23), as Forças Armadas combateram 330 focos de incêndio

Eles tambem apreenderam 13 materiais considerados irregulares e 3.311 metros cúbicos de madeira ilegal, além de deter duas pessoas. A Amazônia Oriental é formada pelos estados do Pará, Amapá, Maranhão e norte do Tocantins.

Desde o dia 24 de agosto um efetivo de mais de cinco mil militares, seis aeronaves e 12 embarcações foram encaminhadas à região para combater focos de incêndio e crimes ambientais. A operação é realizada de forma conjunta entre militares do Comando Conjunto Norte e agências federais, estaduais e municipais.

Durante os 30 dias de atuação da operação, foram realizadas 371 horas de voos feitos por aeronaves militares no combate à incêndios e reconhecimento de áreas. Ainda, quatro aeronaves chilenas atuaram em 374 ataques a focos de incêndio, com derramo de 1,2 milhões de litros de água.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia