Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

Casa de família indígena pega fogo em Santa Terezinha e população se une em solidariedade




COMPARTILHE

A residência do índio Carajá conhecido como Piriquete na Aldeia Itxalá em Santa Terezinha pegou fogo nesta última segunda feira (23/09) e a família perdeu tudo que possuía dentro da casa.

Ainda há muitas casas na aldeia construídas com paredes de palha, sendo que a maioria também é coberta de palha, más com paredes de Barro ou tijolos e um acidente, não informado como aconteceu, queimou a casa da família deste índio que agora conta com a ajuda da comunidade, parentes e amigos para poder arrumar algumas coisas de casa como colchões, roupas, utensílios domésticos, etc. Um motorista da Sesai que presta serviços também na aldeia iniciou uma campanha nas redes sociais local pedindo ajuda para a família, pois são carentes e muitas pessoas moravam na casa, dentre elas quatro crianças.

O motorista Izael, conhecido como Buzu, conseguiu a doação de algumas coisas, inclusive cesta básica, más queremos intensificar e pedir para todos que puderem ajudar com alguma coisa, entregar na Sede da Funai na Av. Padre Francisco Jentel, próximo à Praça Mauro Brandão ou deixar também no Polo da Sesai para que seja entregue à família. A comunidade indígena da aldeia Itxalá se uniu e está construindo outra casa para a família, más ainda precisam de muitas coisas, pois ficaram somente com a roupa do corpo.


Autor: João Evilson com Vip Araguaia


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia