Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019

Defesa Civil e Vale realizam simulado de barragem de Onça Puma em São Félix do Xingu




COMPARTILHE

A Defesa Civil Municipal de São Félix do Xingu e a Vale realizaram no dia 25/09, simulado de emergência da barragem do Dique do Onça (DO06), do Complexo de Onça Puma, em São Félix do Xingu, no Pará.

O treinamento está previsto em legislação e integra o Plano de Ação de Emergência das Barragens de Mineração (PAEBM). A atividade serviu para testar rota de fuga, ponto de encontro, sinalização e deslocamento da comunidade até local seguro em caso emergência. Importante destacar que o Dique do Onça (DO06) teve a Declaração de Estabilidade renovada neste mês de setembro.

O treinamento desta quarta contou ainda com a Defesa Civil Municipal de Tucumã, Polícia Militar, Polícia Civil e secretarias municipais de Meio Ambiente, Saúde e Assistência Social e das prefeituras de Ourilândia do Norte, de Tucumã, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e de São Félix do Xingu, por meio das Secretarias de Governo e de Regularização Fundiária.


Autor: AMZ Noticias com Tiago Araújo


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia