Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

PM realiza reunião com autoridades para debater onda de assassinatos em Confresa




COMPARTILHE

O comando da Policia Militar de Confresa realizou uma reunião com autoridades locais para tratar de assuntos pertinentes à segurança do município, com foco nas mortes que têm ocorrido tanto no trânsito como os homicídios dolosos.

Estiveram presentes na assembleia, representantes da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Câmara de Vereadores, Politec, Secretaria de Planejamento, Samu, comércio, conselho de segurança, imprensa, entre outros.

O Tenente Coronel Escolástico, responsável pela PM em Confresa disse em entrevista que a preocupação maior da segurança pública é salvar vidas, e que devido ao contexto da cidade, essas vidas são perdidas. Para ele, o assunto é de urgência, e por isso convocou a reunião, assim o assunto seria discutido por lideranças competentes.

Escolástico citou que, apesar de a população sempre ligar mortes às polícias, este ano nenhuma ocorrência do tipo foi em decorrência de roubos e crimes patrimoniais: “a maioria delas estão linkadas a acidentes de trânsito e outras de homicídio mesmo em eventos em casas noturnas de forma irregular. Isso tem que ser combatido, fiscalizado e regulado”.

Após a discussão, o Coronel deu um recado à população que as fiscalizações, principalmente no trânsito, serão intensificadas e tolerância, segundo ele, será ‘quase zero’.  Para o Delegado André Rigonato o debate que aconteceu durante a reunião foi de extrema importância, visto que a partir da discussão, cada esfera pode traçar metas e começar a pensar e agir de forma a auxiliar na segurança municipal.

A Presidente do Conselho de Segurança (Conseg), Márcia Tasca, adiantou que já existe um projeto de lei que é analisado pelos comerciantes e parlamento, que prevê uma mudança no trânsito das principais vias da cidade. De acordo com ela, em uma semana as primeiras alterações poderão ser vistas pela população.

Como representante da Câmara de Vereadores, Janete Bang (PSB), afirmou que o projeto com as mudanças no trânsito que já foi estudado e confeccionado pela Polícia Militar deverá ser discutido ainda com a população em uma audiência pública antes de subir para o plenário da casa de leis, e segundo ela, é importante que haja as adequações para que vidas sejam salvas e o trânsito melhor.


Autor: AMZ Noticias com Olhar Alerta


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia