Domingo, 20 de Setembro de 2020

Prefeito de Conceição do Araguaia será julgado por falsificação de diploma escolar




COMPARTILHE

O juiz eleitoral de Conceição do Araguaia, Marco Souza Campelo, vai julgar o processo em que o prefeito Jair Lopes Martins é denunciado pelo Ministério Público Federal por falsificação de diploma escolar do ensino médio.

Jair Martins foi pego, segundo o MPF, por juntar em sua documentação para solicitar registro de candidatura a prefeito em 2016, um diploma falso. A Polícia Federal apurou que Jair utilizou documentação falsa do ENEM e do Centro de Estudos Supletivo Professor Otácio Pereira.

O processo por falsificação de diploma contra Jair Martins foi denunciado por uma coligação política em 2016, e os procedimentos tiveram início na promotoria de Conceição do Araguaia. No dia 6 de março deste ano, a procuradora regional Nayana Fadul da Silva, denunciou Jair.

O processo estava no Tribunal Regional Eleitoral em Belém, mas a pedido da defesa de Jair Martins, os autos foram remetidos a Conceição do Araguaia. Fontes dão conta que a justiça poderá julgar o referido processo até o dia 7 deste mês de outubro. 


Autor: AMZ Noticias com JornalANoticia


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias