O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu edital para a contratação temporária de pessoal para o Censo Demográfico 2020. De acordo com o IBGE, mais de 6 mil vagas serão oferecidas para o Pará.
As vagas são para todos os níveis de ensino e os salários chegam aos R$ 6 mil. O edital pode ser acessado no site do IBGE. Ainda segundo o IBGE, os profissionais contratados vão trabalhar por três meses na coleta de dados para o censo.
Os selecionados serão deslocados para todos os municípios do estado. O IBGE informa que novas contratações serão realizadas a partir de janeiro de 2020. O censo é um levantamento realizado pelo IBGE de 10 em 10 anos. O estudo coleta dados sobre numeros de habitantes, vagas de emprego, infraestrtura, fecundidade, entre outros. Os dados são utilizados para a implementação de politicas publicas e elaboração de estudos acadêmicos.
Autor: AMZ Noticias com G1