Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2020

IBGE abre edital para contratar seis mil profissionais para o Censo 2020 no Pará




COMPARTILHE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu edital para a contratação temporária de pessoal para o Censo Demográfico 2020. De acordo com o IBGE, mais de 6 mil vagas serão oferecidas para o Pará.

As vagas são para todos os níveis de ensino e os salários chegam aos R$ 6 mil. O edital pode ser acessado no site do IBGE. Ainda segundo o IBGE, os profissionais contratados vão trabalhar por três meses na coleta de dados para o censo.

Os selecionados serão deslocados para todos os municípios do estado. O IBGE informa que novas contratações serão realizadas a partir de janeiro de 2020. O censo é um levantamento realizado pelo IBGE de 10 em 10 anos. O estudo coleta dados sobre numeros de habitantes, vagas de emprego, infraestrtura, fecundidade, entre outros. Os dados são utilizados para a implementação de politicas publicas e elaboração de estudos acadêmicos.


Autor: AMZ Noticias com G1


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias