Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

Deputado Federal de Mato Grosso mobiliza agentes de saúde em evento nacional




COMPARTILHE

Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias foram homenageados em Sessão Solene realizada nesta quinta-feira (03.10), às 11h, no Plenário da Câmara Federal.

Hoje também foi realizada a 4ª reunião da Frente Parlamentar em defesa das categorias, presidida pelo deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT). O parlamentar é autor do requerimento para realização dos dois eventos.

“A sessão solene homenageou esses profissionais que são indispensáveis ao nosso sistema público de saúde. Já na reunião da Frente Parlamentar, discutiremos novas estratégias de atuação e fortalecimento. Somente com diálogo conseguiremos colocar em prática todas as necessidades que envolvem desde a qualificação profissional até o reconhecimento da periculosidade e insalubridade das atividades”, afirmou Dr. Leonardo.

Em discussão, o reforço nas articulações por apoio no diálogo com os Estados e municípios para a adequação da portaria que estabelece a Política Nacional de Atenção Básica (Portaria 2436/2017) à lei Ruth Brilhante (Lei 13.595/18). Neste ano, o deputado de Mato Grosso tem buscado o Ministério da Saúde com representantes da categoria cobrando a implantação do Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias.


Autor: AMZ Noticias com Jardel Arruda


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia