Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020

São Félix do Araguaia se prepara para sediar encontro regional de prefeitos de Mato Grosso




COMPARTILHE

Para descentralizar o debate municipalista e estabelecer uma agenda para fomentar o desenvolvimento das regiões do estado, a Associação Mato-grossense dos Municípios vai realizar nos dias 11 e 12 de outubro, em São Félix do Araguaia, o 1º Encontro Regional de Municípios. A programação inclui um ciclo de palestras sobre vários temas inerentes à gestão pública municipal, além da inauguração de obras na cidade.  

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, disse que todos os prefeitos estão sendo convidados para o encontro, que visa interiorizar as atividades da instituição e promover um amplo debate sobre as demandas regionais.

“Vamos iniciar os encontros regionais pelo  Araguaia, que concentra dezenas de municípios e é muito importante para o estado. Com essa reunião pretendemos destacar o potencial econômico da região e fomentar alternativas para os municípios”, frisou, acrescentando que o objetivo da AMM é realizar encontros em outras localidades, de acordo com as demandas dos prefeitos. 

A programação terá início às 13h do dia 11, com o credenciamento dos participantes. Às 13h30 será realizada a abertura oficial, que contará com a presença de várias autoridades. Na sequência será a palestra do presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Glademir Aroldi, que falará sobre a pauta municipalista.

A programação também inclui um painel da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste – Sudeco, que será coordenado pelo superintendente Nelson Vieira Fraga Filho. Na sequência, haverá a participação de representantes do Banco do Brasil, seguido por um painel sobre cursos de extensão para a região, com a presença da Universidade do Estado de Mato Grosso – Unemat e Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT. A programação também abrirá espaço para que os prefeitos se manifestem com perguntas e questionamentos sobre os temas abordados.

No dia 12 de outubro pela manhã haverá inauguração de obras de pavimentação de trecho da BR-242, entre São Félix do Araguaia e Alto Boa Vista, e do hospital municipal João Abreu Luz.  A prefeita de São Félix do Araguaia, Janailza Taveira, disse que o evento vai divulgar para outros municípios a importância que tem a região para Mato Grosso e para o país.

“Agradecemos a AMM pela iniciativa de integrar os municípios e possibilitar que outros gestores conheçam essa região próspera e que está em pleno desenvolvimento”, assinalou Janailza, ressaltando também que será realizado entre os dias 10 e 12 de outubro o 1º Festival de Pesca de São Félix do Araguaia.  


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias