Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020

Moradores debatem legalização da Gleba Paulista e Rancheiros do Jatobá em Luciara




COMPARTILHE

Atendendo convite das associações Gleba Paulista e Rancheiros do Jatobá, o prefeito Fausto Azambuja Filho participou ontem, (1º de outubro), de uma reunião na Câmara Municipal de Luciara.

A reunião foi convocada com o intuito de solicitar ao prefeito e vereadores apoio no sentido fazer chegar ao conhecimento do Poder Judiciário a real situação em que se encontra os posseiros das gleba Paulista e Jatobá. As áreas são habitadas há décadas, o que pode ser comprovado a qualquer momento, visto que já se tornou área habitável e produtiva.

Os posseiros necessitam de especial atenção do poder judiciário para que os mesmos possam continuar com o direito de permanência no local e para isso, Fausto Azambuja se colocou a serviço daquela comunidade, demonstrando apoio para que a que a solicitação seja acatada, através dos meios jurídicos.

“Nos comprometemos a convidar pessoalmente a juíza e promotora responsável pela comarca regional, para verificar a veracidade dos fatos no que diz respeito a ocupação da área”, disse Faustinho. Aquela área vem sendo reivindicada pela Associação da Gleba Paulista e Rancheiros do Jatobá para que os ocupantes tenham direito ao documento de posse, conforme liminar emitida anteriormente.

Atualmente as áreas da Gleba Paulista e Rancheiros do Jatobá contam com mais de 100 pessoas cadastradas com residentes que possuem criação de gado e cultura de subsistência. Além do prefeito Fausto Azambuja, participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal Nazário Oliveira, os vereadores Hiago Campos, Celso Feitoza, os presidentes das associações Wanderson e Bosco e os associados.

 


Autor: AMZ Noticias com Gilmara Costa


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias