Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2020

Porto Alegre do Norte inicia aplicação do Programa Saúde na Escola no município




COMPARTILHE

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Como consolidar essa atitude dentro das escolas? Essa é a questão que nos guiou para elaboração da metodologia das Agendas de Educação e Saúde, a serem executadas como projetos didáticos nas Escolas.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Em Porto Alegre do Norte a equipe segue com os trabalhos de atuação tanto na sede do município como na zona rural: na Comunidade de Nova floresta e setor 08. Essa equipe é composta por Dra Aline Gunther, Dra Aline Freitas, Elizama Almeida e as ações foram desenvolvidas em parceria com a Equipe Saúde da Família Rural. Foram realizados exames clínicos com finalidade epidemiológica, aplicação de flúor, escovação supervisionada, palestra entrega de escovas dentais.

O Secretário Municipal de Saúde, Romeu Martinez acompanha o desenvolvimento dos programas de saúde no município para garantir que a prevenção gere economia e evite que problemas simples sejam agravados.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias