Sábado, 19 de Outubro de 2019

Paraenses gastam quase 30% da renda familiar com aluguel e energia elétrica




COMPARTILHE

Os paraenses gastam quase 30% da renda familiar com aluguel e energia elétrica, segundo dados divulgados pelo IBGE, referentes a 2018. Isso significa que maior parte do orçamento doméstico está comprometido com habitação.

O enfermeiro Charles Carvalho conta que precisa se organizar para manter as contas da família em dia, principalmente o aluguel. “Já compromete um pouco mais de 50% da renda, junto com alimentação e transporte”, afirma.

Muitas famílias no Pará têm a mesma realidade. Segundo os dados do IBGE, os paraenses gastaram, em média, 28,5% do orçamento familiar em despesas como aluguel e energia e quase 20% com alimentação. Segundo instituto, a maior parte da renda é comprometida com habitação, que inclui condomínio, contas de água, luz e internet. Ainda de acordo com o IBGE, 3,8% da renda foi destinada a impostos. Uma das alternativas é conquistar a sonhada casa própria


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia