Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019

Assistência Social de Porto Alegre do Norte realiza ações da campanha Outubro Rosa




COMPARTILHE

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Porto Alegre do Norte, esta realizando um trabalho de orientação, informação e mobilização no mês de outubro (Outubro Rosa) para conscientizar as mulheres sobre a importância de se prevenirem contra o câncer de mama.

Nesse contexto, toda a equipe da secretaria decorou o CRAS e o CMU – Centro de Múltiplo Uso e está incentivando as mulheres a realizarem o autoexame e a consultarem o médico regularmente.

A equipe se preparou para mobilizar e orientar mulheres sobre a importância de cuidarem da própria saúde. A campanha irá ocorrer durante todo o mês de outubro e irá conter ações como palestras, rodas de conversa e eventos voltados à discussão sobre o tema. A Secretária Municipal de Assistência Social, Valdirene Nascimento relatou que se preocupa com a saúde de todas as servidoras da secretaria, com as mães dos jovens que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV, com as mulheres do Grupo da Alegria (3ª idade)

Ela também lembrou que as mulheres que recebem o benefício bolsa família estão sempre participando de ações, eventos e oficinas. E que esta ações são de suma importância para a saúde publica, “Cada mulher é uma jóia rara e que além de cada uma se cuidar, devemos cuidar umas das outras” disse a secretária.

Segundo ela toda a equipe da Secretaria, se vestiu de rosa para dar ênfase à campanha e causar impacto nas pessoas para ficarem alertas e não se esquecerem de se prevenir, ela lembrou que também é importante que os homens (jovens e idosos) conversem com suas companheiras, namoradas, mães, irmãs, tias, avós, amigas orientando sobre o câncer de mama e da importância da prevenção.

Valdirene salientou que caso haja algum problema, as maiores chances de cura são desde que a doença seja tratada no início, pois o diagnóstico precoce possibilita 95% de chances de cura, já que uma em cada quatro mulheres diagnosticadas com câncer no mundo tem câncer de mama.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia