Sábado, 19 de Setembro de 2020

Prefeitos e AMM discutem desenvolvimento regional durante encontro em São Félix do Araguaia




COMPARTILHE

O 1º Encontro Regional de Municípios, promovido pela Associação Mato-grossense dos Municípios em parceria com a prefeitura de São Félix do Araguaia, foi aberto nesta sexta-feira (11) com a participação dos prefeitos da região, vereadores e outras lideranças políticas. 

O objetivo é discutir a pauta municipalista e  fomentar o desenvolvimento da região. O presidente da AMM, Neurilan Fraga, ressaltou a importância do evento e considerou ser este um momento muito decisivo para o movimento municipalista.

Segundo ele, a decisão de realizar os encontros regionais levou em consideração o novo momento político vivido pelo Brasil. "Não é possível discutir políticas públicas sem a participação dos municípios. Essa é uma forma moderna de fazer política", disse ele. Fraga agradeceu o trabalho da bancada federal de Mato Grosso na aprovação da cessão onerosa do pré-sal e fez um apelo para que a Assembleia Legislativa trabalhe projetos de desenvolvimento para os municípios, em conjunto com prefeitos e vereadores.

O senador Wellington Fagundes, que também participou do evento, disse que a mobilização dos prefeitos e a parceria com deputados federais e senadores estão dando bons resultados para os municípios, como o repasse de recursos que virão do leilão do pré-sal. O parlamentar ressaltou a importância econômica da região do Araguaia e os investimentos necessários para o escoamento da produção, como a conclusão das BRs 158, 242 e 080, a implantação da Hidrovia Paraguai-Paraná e da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste.

A programação inclui um ciclo de palestras sobre os temas inerentes à gestão pública. O evento conta o apoio da Sudeco, Banco do Brasil, Unemat e de outras instituições, tem a participação dos prefeitos do Araguaia, para um amplo debate sobre as demandas regionais. Participam do evento mais de 200 pessoas na Câmara Municipal de São Félix do Araguaia. Ainda nesta sexta-feira, São Félix do Araguaia sedia o I Festival de Pesca Esportiva de Piraíba e Pirarara e amanhã, os participantes do encontro regional participam da inauguração de trecho da BR-242 e do novo Hospital Municipal.

A prefeita de São Félix do Araguaia, Janailza Taveira, disse que o evento representa um momento histórico para o município, que integra uma região próspera e que está em pleno desenvolvimento. Ela agradeceu os parlamentares e prefeitos presentes no encontro. "Temos que pensar no desenvolvimento da região com um todo e  mostrar a importância da região para Mato Grosso e para o país ", disse ela, ressaltando que as obras que serão inauguradas neste sábado representam um grande avanço para o município.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias