Domingo, 17 de Novembro de 2019

Policia prende acusados de matarem morador de Vila Rica e abandonarem corpo em pick-up




COMPARTILHE

A Policia Civil de Mato Grosso elucidou o crime ocorrido no dia 8 de fevereiro de 2019, quando o corpo de Dérbio Figueira dos Santos, de 38 anos, até então morador da cidade de Vila Rica, foi encontrado enrolado em um lençol e coberto por uma lona preta dentro de uma pick-up VW Saveiro de sua propriedade, em uma rua do setor Pavilhão, em Confresa.

O Delegado André Rigonato, disse que foram iniciadas as investigações para elucidar o caso. Após apurações, foi constatado que Dérbio teria sido morto em Vila Rica, assim, o caso passou a ser investigado por agentes da delegacia da referida cidade.

Após tomar conhecimento do fato, o Delegado José Getúlio Daniel, de Vila Rica, juntamente com a equipe de investigadores deu início às averiguações. Câmeras de segurança mostraram o veículo de Dérbio enquanto seguia para Confresa após o homem já estar morto. Além do mais, foi feita a quebra do sigilo telefônico dos envolvidos, a qual mostrou ligações feitas entre eles no dia do ocorrido.

Foi constatado que Dogeval Teodoro dos Santos, vulgo Tiririca, teria cometido o crime na chácara de Vagner Correia dos Reis, o Vaguim, e que o dono do local, mais outro cidadão de nome Wagner Aristides Maciel, conhecido como Boinho, também estariam envolvidos. De acordo com Getúlio, Tiririca matou Dérbio e levou o corpo dentro do carro até Confresa, em um trajeto que durou pouco mais de 1 hora. Ele apenas estacionou o veículo na rua e foragiu em seguida. A motivação pode ter sido desentendimentos por conta dos roubos e furtos de gado que os criminosos participavam.

O Delegado representou pela prisão dos envolvidos, a qual foi deferida e acatada pela justiça. Tiririca foi preso na cidade de Aragarças, Boinho em Porto Alegre do Norte e Vaguim em Vila Rica. A operação que foi deflagrada pela Polícia Judiciária Civil das cidades foi denominada Furadan, um agrotóxico que acaba com ervas daninhas, Tiririca é uma delas. Os presos serão encaminhados para unidades prisionais onde permanecerão à disposição da justiça.


Autor: AMZ Noticias com Olhar Alerta


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia