Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2019

Cuiabá vence o Goiás e garante vaga na final da Copa Verde 2019 contra o Paysandu




COMPARTILHE

O Cuiabá será o adversário do Paysandu na final da Copa Verde. O time do Mato Grosso, campeão do torneio regional em 2015, venceu o Goiás por 2 a 1 no tempo normal e levou a melhor, também, nas penalidades – 4 a 3, em partida realizada na última quarta-feira, na Arena Pantanal.

Os mato-grossenses, que haviam perdido o jogo de ida por 1 a 0, desbancaram o favoritismo dos goianos, que têm uma campanha elogiada na Série A e atuaram ontem com jogadores titulares. O Dourado também tinha que lidar com uma maratona de confrontos que envolvia a Série B, competição em que está no meio da tabela, devendo, nas próximas rodadas, definir se brigará por acesso ou rebaixamento – 11ª posição com 39 pontos.

O Cuiabá é treinado por Marcelo Chamusca. Ao comando dele, a equipe tem duas vitórias, contra Guarani e Goiás. Pra quem não lembra, Chamusca tem uma passagem pelo Paysandu, em 2017. Na ocasião, ele entregou o cargo no meio da temporada e se transferiu para o Ceará. Na Curuzu, fez 32 partidas, com 15 vitórias, nove empates e oito derrotas, um aproveitamento de 56%.

Apesar dos números regulares, o treinador não conseguiu cair nas graças da Fiel. Marcelo Chamusca conviveu com críticas, vaias e protesto da torcida Alviceleste, que criticava a falta de um padrão tático da equipe. Em uma enquete lançada pelo GloboEsporte.com, mais de 80% dos internautas aprovaram a saída do comandante.

No elenco, o Cuiabá tem jogadores conhecidos, como o meia-atacante Escudero, que já vestiu as camisas de Grêmio, Boca Juniors, Atlético Mineiro, Vitória e Vasco. O grupo do Dourado também tem três atletas com passagem pelo maior rival bicolor, Clube do Remo: o lateral-esquerdo paraense Alex Ruan, o volante/lateral-esquerdo Tsunami, que também nasceu no Pará, e o atacante Felipe Marques.


Autor: AMZ Noticias com G1


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia