Sábado, 29 de Fevereiro de 2020

Polícia Civil investiga caso de mulher que deu à luz em calçada em Belém




COMPARTILHE

A Polícia Civil do Pará instaurou inquérito nesta quarta-feira (20) para investigar o caso da grávida que entrou em trabalho de parto na calçada madrugada do último domingo (17).

O caso será apurado pela seccional do Comércio. Ana Lúcia Rodrigues, mãe da parturiente e Marcelo da Silva Cunha, flanelinha que trabalhava na rua aonde nasceu o bebê, já prestaram depoimento. A Polícia Civil solicitou ao hospital Ordem Terceira o prontuário de atendimento, imagens do circuito interno e a relação nominal dos servidores de plantão no dia do ocorrido.

ENTENDA O CASO - Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma mãe desmaiada em uma calçada após dar à luz a seu filho, o recém nascido está chorando no chão. Pessoas que veem a mulher relatam que ela estava próxima de um hospital no bairro da Campina, em Belém, e não recebeu atendimento.

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará disse que vai apurar o fato. Nas imagens ninguém aparece ajudando a mãe ou a criança. É possível ouvir o bebê chorando muito jogado no chão, a mãe parece estar desacordada. Enquanto isso, quem registra a cena relata que a mãe não foi atendida pelo hospital.

O hospital não se manifestou sobre o caso. Um funcionário da unidade confirmou que a situação aconteceu próximo do hospital e que mãe e filho estariam internados lá. A reportagem tenta contato com familiares da mulher. Em nota o CRM-PA, disse ainda que todas as denúncias que chegam ao conhecimento do CRM-PA são apuradas em conformidade com o Código de Processo Ético Profissional, observando rigorosamente o sigilo processual e o direito à ampla defesa e ao contraditório.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias