Domingo, 12 de Julho de 2020

Câncer avança e mais de 16 milhões de pessoas devem morrer com a doença até 2040




COMPARTILHE

Nesta quarta-feira, dia 27 de novembro é dia Nacional de Combate ao Câncer, uma das doenças que mais atinge o homem do campo, e o principal objetivo desta data é alertar a população brasileira sobre os diferentes tipos de tratamentos e, principalmente, como evitar esta doença, considerada a segunda que mais mata no Brasil e no mundo.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde – OMS, aproximadamente 30% das mortes provocadas pelo câncer poderiam ter sido evitadas, caso o paciente tivesse feito o diagnóstico prematuramente, ou com ações preventivas para garantir hábitos de vida mais saudáveis.

O câncer avança e somente no ano de 2018, mais de 18,1 milhões de novos casos foram registrados no mundo, com um total de 9,6 milhões de mortes. Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS). O levantamento alerta que, se nada for feito, as incidências vão atingir 29,4 milhões de novos casos em 2040, uma expansão de 63% nos próximos 20 anos. A mortalidade deve subir de 9,6 milhões de pessoas hoje para 16,3 milhões em 2040.

Essa é a primeira vez desde 2012 que novos números estão sendo publicados. Há cinco anos, eram 14,1 milhões de novos casos e 8,2 milhões de mortes. O que as entidades alertam ainda é que serão os países emergentes que mais registrarão o aumento de casos, com um salto de 62% até 2040 e um total de 10 milhões de novos casos.

De acordo com o levantamento, o Brasil somou em 2018, mais de 559 mil novos casos de câncer, com 243 mil mortes. Mas as projeções da entidade apontam que a doença pode sofrer um aumento de 78,5% até o ano de 2040, um dos maiores saltos entre as principais economias. No total, 998 mil novos casos serão registrados.

No Brasil, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) é o órgão responsável pela coordenação e desenvolvimento de campanhas e estudos relacionados com esta doença, em parceria com o Ministério da Saúde. Segundo pesquisas estatísticas do INCA, os tipos de câncer que mais afetam os brasileiros são:  O câncer de pele, o câncer de próstata, o câncer de mama, o câncer de cólon e reto, o câncer de pulmão e o câncer de estômago. Portanto não perca tempo e faça seus exames com frequência quando a doença é descoberta no início maiores são as chances de cura!!!


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias