Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019

Policia Militar realiza Formatura de alunos do PROERD em Novo Santo Antônio




COMPARTILHE

207 alunos do município de Novo Santo Antônio que participaram de aulas empolgantes e dinâmicas, foram homenageados em festa de formatura do PROERD.

A formatura ocorreu após 10 lições com o Instrutor do PROERD local, 3° Sargento PM Mariano que ensinou diversas atividades para as crianças e adolescentes das turmas do 5° ano e 7° Ano do ensino fundamental e Pré I e Pré II do município de Novo Santo Antônio.

Durante as aulas os alunos aprenderam sobre variados temas como Responsabilidades pessoais: - Informações sobre drogas para a tomada de decisão responsável; - Riscos e Consequências; - Pressão dos colegas; - Lidando com situações de tensão; - Estilos de comunicação Confiante; - Comunicação não verbal e Escuta Ativa; - Bullying; - Como ajudar os outros e Como obter ajuda dos outros;

Segundo o Sargento PM Mariano “Foram momentos inesquecíveis de aprendizado e companheirismo, nosso objetivo foi em todas as lições, orientar nossas crianças e adolescentes a tomarem sempre decisões seguras e responsáveis através do modelo de tomada de decisão do PROERD.

Os 207 formandos também participaram do Currículo Caindo na REAL com aulas empolgantes e dinâmicas e vídeos feitos de estudantes, Por Estudantes e Para estudantes. O programa foi realizado pela PM e contou com apoio e parceria do CONSEG, Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde através do PSE ( Programa Saúde na Escola).

Ao final do Programa os alunos fizeram uma redação. Os alunos destaques foram premiados com Kits escolares oferecidos pela Administração Municipal. A festa de formatura aconteceu no Ginásio Municipal e contou com a participação de várias autoridades locais e familiares dos novos Proerdianos (as).

 


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia