Sexta-Feira, 10 de Julho de 2020

PM do Pará abre inquérito para investigar tiros de borracha contra colonos em fazenda de Eldorado




COMPARTILHE

A Polícia Militar já instaurou procedimento de investigação sobre fato ocorrido na Fazenda Surubim, no município de Eldorado dos Carajás, sudeste do Estado, ocorrido na última segunda-feira (2). Após denúncias, os agentes foram acionados para averiguar situações de furto e abate ilegal de gado no local.

De acordo com os policiais, os colonos haviam retirado castanhas da fazenda e apresentaram resistência sob a ordem de revista e um confronto teria sido iniciado com a “necessidade de disparos de elastômero (balas de borracha), conforme prevê as técnicas de uso de Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo (IMPO)”.

Na ocasião, dois grupos de colonos foram atingidos com os disparos. Um vídeo que circula na web mostra o que seriam os fatos. Nas imagens, os colonos gravam desde o início do encontro deles com os PMS. Um homem informa aos policiais que eles estavam trabalhando e pergunta se eles irão atirar.

É possível ainda ouvir vários disparos. O celular cai no momento do confronto.  A história do município de Eldorado dos Carajás é marcada pela violência no campo. Um dos casos foi o Massacre em Eldorado, que resultou na morte de 19 trabalhadores sem-terra, assassinados durante um confronto com a PM, no dia 17 de abril de 1995.


Autor: AMZ Noticias com DOL


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias