Domingo, 12 de Julho de 2020

Projeto de videomonitoramento da PM para ruas de Confresa é pioneiro no interior




COMPARTILHE

Um projeto de monitoramento via câmeras de segurança foi lançado pela Polícia Militar em Confresa na tarde da quinta-feira (5). O programa consiste em monitorar, por meio de imagens em tempo real, a movimentação nos principais pontos do município.

O Tenente Coronel Escolástico, afirmou que no momento existem cinco câmeras no Centro: três próximas ao Banco do Brasil e duas na Avenida Centro Oeste. As imagens ficam armazenadas durante um mês e poderão ser usadas por todas as forças de segurança no que diz respeito a investigação e repressão à criminalidade.

A guarnição de plantão consegue visualizar tudo o que acontece no entorno de onde as máquinas estão, inclusive uma delas tem a tecnologia speed dome, o que proporciona a visualização com zoom de alta qualidade e pode ser movimentada para todas as direções, câmera esta que ajudou a solucionar alguns crimes, como o do homicídio ocorrido no canteiro central na madrugada de sábado (30).

Vários comerciantes e chefes de órgãos públicos estavam presentes no lançamento e foi apresentado para eles a ideia de adquirir mais equipamentos para monitorar outros pontos do município. Além do mais, será possível replicar as imagens das câmeras externas tanto dos comércios como das casas particulares e sítios na zona rural para serem monitoradas direto da central da PM em Confresa.

O Prefeito Ronio Condão esteve presente no lançamento e se comprometeu em adquirir metade das 15 câmeras solicitadas pela PM: “é algo bom para a segurança pública e o executivo, em parceria com o legislativo, irá levantar pelo menos 50% do valor das câmeras que a polícia pediu”. Para mais informações sobre como replicar as imagens das câmeras de segurança de cada casa ou comércio para ser monitoradas gratuitamente pela PM, é necessário comparecer ao Batalhão e falar com os responsáveis.


Autor: AMZ Noticias com Olhar Alerta


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias