Domingo, 12 de Julho de 2020

Em nova rota de expansão, agencia de Santana do Araguaia se torna prioridade do Sicredi




COMPARTILHE

Em breve, o município de Santana do Araguaia vai receber mais uma instituição financeira, será o Sicredi, entidade que vai fomentar nossa economia local em um novo sistema de credito, o cooperativismo.

O Sicredi é uma instituição financeira com presença nacional, presente em 22 estados e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, que oferecem mais de 300 produtos e serviços financeiros.

O Sicredi é uma instituição comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio local.

A instalação da agencia de Santana do Araguaia está se dando por dois importantes fatores, o primeiro é a força do agronegócio em nosso município, um dos principais pilares de atuação do Sicredi, o outro fator é o processo de expansão, iniciado no Sul do Pará em 2017, onde inicialmente foram projetadas a implantação de agências em Marabá, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Xinguara, Rio Maria, Redenção e agora Santana do Araguaia.

Com mais de 100 anos de atuação, e direção da entidade ficou entusiasmada com a perspectiva de crescimento da região e com a visão a médio e longo prazo da gestão, em 2018, O Sicredi foi um dos principais parceiros de fomento de recursos para as atividades agrícolas e a pecuária do Brasil, nos últimos anos.

Na região Centro Norte, que abrange os estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, o Sicredi foi responsável em aplicar R$ 373,337 milhões no campo através do Pronaf, programa destinado aos produtores familiares.

Segundo o presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Spenthof, “Esses recursos são aplicados em propriedades familiares, o que possibilita ao produtor investir em melhorias na atividade, produzir mais e consequentemente, obter uma renda maior. Com mais produção, além dele ganhar mais, ele gera emprego em sua propriedade e melhora a qualidade de vida das pessoas e da comunidade onde elas vivem”.

As outras linhas de crédito oferecidas pelo Sicredi com recursos do BNDES são o Moderagro, financiamento para projetos de modernização e expansão da produtividade nos setores agropecuários, para ações voltadas à recuperação do solo e à defesa animal.

O Sicredi também oferece financiamento para investimentos dos médios produtores rurais em atividades agropecuárias através do Pronamp, e financiamento para incorporação de inovações tecnológicas nas propriedades rurais através do Inovagro. Então como diz o lema da instituição “Sicredi, Gente que Coopera, Cresce”.


Autor: AMZ Noticias com Evandro Carlos


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias