Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020

Polícia Militar realiza diplomação de cerca de 300 alunos do curso do Proerd em Palmas




COMPARTILHE

Na manhã desta segunda-feira, 09, aconteceu no auditório do Quartel do Comando Geral em Palmas, a formatura de cerca de 300 alunos que concluíram o curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), das escolas municipais Maria de Melo, Eulina Braga e Campo Vale do Tocantins, situadas no Distrito de Luzimangues em Porto Nacional.

A abertura do evento foi feita pela Banda de Música da Polícia Militar com os acordes do hino nacional. A formatura contemplou alunos de seis turmas do programa que possui quatro currículos: de educação infantil, de 5º e 7 ano e currículo pais. Atualmente, o Proerd, que é aplicado a crianças de quatro a 12 anos de idade, conta com 51 instrutores ativos em todo estado, que são policiais militares que além do serviço operacional, desempenham o trabalho voluntário no programa.

A composição da mesa foi feita pelas seguintes autoridades: o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Francinaldo Bó, o comandante do 1º Batalhão da PM, tenente-coronel Leandro Nunes, a coordenadora estadual do Proerd, coronel Alaídes Machado, o subprefeito de Luzimangues, Deodato Costa Povoa, a diretora da escola municipal Maria de Melo, Leonice Oliveira, e a coordenadora regional de Educação, Sirlene Duailibe.

O subprefeito de Luzimangues, Deodato Costa Povoa, agradeceu o trabalho realizado pela PM e falou da importância da criação e atuação do Proerd. “Quando prefeito de Dianópolis, eu tive o prazer de presenciar a constituição da 1ª turma naquele município e, desde então, acompanho o progresso do programa em nível estadual abrangendo todo o estado. O programa é essencial na constituição e formação de nossos jovens, sendo um forte instrumento para levar as crianças para longe das drogas”.

A coordenadora estadual do Proerd, coronel Alaídes, destacou que o trabalho do programa decorre da parceria com pessoas, instituições privadas e públicas. “O programa de enfrentamento as drogas decorre do trabalho conjunto entre a comunidade escolar, a família e a PM. Já atendemos mais de 440 mil crianças, adolescentes e pais. Este ano atendemos os 139 municípios tocantinenses, esta é uma conquista para a sociedade, pois por meio da orientação aos jovens e pais reduzimos a violência na família e no ambiente escolar”, disse a coronel.

No transcorrer do curso os alunos elaboraram uma redação sobre o que aprenderam em sala de aula. Os destaques foram premiados com brindes, sendo eles: Rafael Araújo de Oliveira, Misael Alexandrino de Oliveira, Nicoly Carvalho, Thauane Lizandra e Ingrid da Silva Duarte. Os alunos Milene Taylana e David Pereira que se destacaram em sala de aula, ao longo de três meses de curso, também foram premiados com dois capacetes doados por uma empresa parceira.

Logo após, os formandos fizeram o compromisso de se manterem longe das drogas e da violência, que foi firmado pela aluna Amanda Elen Rodrigues. Em seguida, eles receberam os certificados e ao final da solenidade cantaram, juntamente com as autoridades presentes e instrutores, a canção do Proerd

 


Autor: AMZ Noticias com Lara Tavares


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias