Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020

Investigadores da Policia Civil recebem título de cidadania honorária em Vila Rica




COMPARTILHE

Os investigadores de polícia, Edenir Paulista Sólis dos Santos e Flávio André Rocha Ornellas, lotados na Delegacia de Vila Rica (localizada 1.259 km a Nordeste da Capital), foram agraciados com o Título de Cidadania Honorária pelos relevantes serviços prestados ao município.

Concedida pela Câmara Municipal, a homenagem foi aprovada em plenário, visando destacar a atuação dos policiais pelos dignos e relevantes serviços prestados a Segurança Pública de Vila Rica. A entrega do título aconteceu, na segunda-feira (16.12), durante sessão ordinária na Casa de Leis.

“É o reconhecimento da Câmara Municipal de Vila Rica, ao trabalho de imenso significado, profissionalismo e dedicação que desempenham como investigadores de Polícia Judiciária Civil, em prol da defesa das leis do combate a marginalidade, vindo a demonstrar coragem capacidade e eficiência no cumprimento das normas e na preservação da segurança da sociedade”, diz o texto do decreto legislativo que concedeu o título aos homenageados.

Além das ações de combate a criminalidade, a concessão do título está relacionada ao trabalho preventivo desenvolvido a Polícia Civil no município, sendo realizadas mais de 30 palestras/encontros que atingiram mais de mil pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos na região do Araguaia e Xingu.

Para o investigador, Edenir Paulista, o recebimento da homenagem é a coroação da Polícia Civil do município, uma vez que a instituição em toda história da cidade sempre foi muito próxima aos munícipes, existindo uma relação de grande confiança entre Polícia e cidadão.

“Eu entrei na Polícia em 2011, e desde que eu cheguei a Vila Rica percebi o trabalho muito próximo a sociedade. Como eu faço parte de uma ONG e já fazia atividades voltadas para paz e cultura, logo passei a atuar com os projetos sociais da PJC, uma vez que existia essa carência da sociedade. Estamos conseguindo grandes resultados através desses trabalhos preventivas”, disse o investigador.

Ainda durante a solenidade na Câmara de Vereadores, também foi feita uma devolução de recursos do Poder Executivo, no valor de R$ 314 mil, dos quais R$ 20 mil foram repassados a Polícia Civil, destinados a aquisição de mobílias para a nova Delegacia de Vila Rica.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias