Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020

Pará é o primeiro Estado da Federação a pagar o 13° salário dos servidores públicos




COMPARTILHE

De forma inédita, o Governo do Pará antecipou este ano o pagamento do 13° salário dos servidores, sendo o primeiro Estado a efetuar o beneficio, com a primeira parcela paga no mês de outubro e a segunda parcela em novembro. O Pará foi o primeiro Estado a realizar o pagamento de forma antecipada, medida essa, tomada principalmente em respeito aos servidores públicos, que se dedicam diariamente ao trabalho e à sociedade.

A remuneração só foi possível após o equilíbrio de contas públicas do Estado, originada do Decreto Estadual nº 01/2019, que prevê a soma de medidas de reestruturação e ajuste fiscal, entre elas, a contenção de gastos e despesas e corte de 20% no número de servidores temporários. Para a titular da Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad) , Hana Ghassan, a ação além de movimentar a economia do Estado beneficia de maneira excepcional os servidores e seus familiares.

"Inegavelmente o 13° salário movimenta a economia em diversos setores, pois é um recurso extra, já esperado pelos servidores e que alivia não só o orçamento de cada um, mas de sua família também. O pagamento antecipado reforça o compromisso do Governo, com o equilíbrio das contas públicas e com o respeito ao funcionalismo público", ressaltou Hana Ghassan.

Com alegria, os servidores também demonstram a satisfação do bom desempenho do Governo em relação ao funcionalismo público. "O adiantamento do 13º salário este ano foi uma boa surpresa, pelo fato da primeira parcela ter sido paga na mesma semana do Círio, em Belém, período que costumamos receber familiares e amigos, e isso me proporcionou a realização da festividade de forma mais tranquila. E a segunda parcela bem antes do Natal também veio em um ótimo momento em que pude me programar. Essa foi uma ótima ação do Governo, que assim demonstra respeito por todos nós ", afirmou o servidor Alex Silveira.

O salário dos servidores referente ao mês de dezembro também foi antecipado e está sendo pago nos dias 18,19 e 20 de dezembro. Com isso, o Governo ressalta a importância do funcionalismo e demonstra a notoriedade da classe para o Estado.

 


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias