Sexta-Feira, 10 de Julho de 2020

Secretário da Casa Civil destaca ações do Governo de Mato Grosso em prol do Araguaia




COMPARTILHE

O secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Mauro Carvalho, fez um balanço das ações do Governo do Estado pelo Vale Araguaia. Segundo Carvalho, a região é prioridade da atual gestão, que passou a investir pesado em obras de relevância, como a pavimentação asfáltica ligando diversos municípios, valorizando imóveis rurais e urbanos, além de proporcionar uma melhor condição para escoar as produções locais para os grandes centros, trazendo sobretudo, desenvolvimento para o Araguaia.

Dentre as rodovias estaduais que estão sendo asfaltadas, Mauro citou o trecho de 27 km da MT-110, que interliga os municípios de Campinápolis, Novo São Joaquim e Nova Xavantina, além da entrega do asfaltamento no trecho de 41 km na mesma rodovia, entre Guiratinga e Tesouro. O secretário também lembrou da vias que estão sendo pavimentadas em São Jose do Xingu, São Cruz do Xingu, Canarana e Gaúcha do Norte, além da recuperação da MT-100, em Alto Araguaia.

Mauro informou ainda que foram dadas ordens de serviço para construção de pontes sobre os rios Borecaia e das Mortes e para pavimentação da MT-326, conhecida como “Rodovia do Calcário”, trecho que liga os municípios de Nova Nazaré e Cocalinho. Os investimentos continuam na construção diversas pontes de madeira e concreto, além do patrolamento de estradas vicinais no interior dos municípios, custeado com recursos pagos pelo Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (FETHAB).

Outro importante avanço é a celeridade dos repasses para a Saúde, destinados a áreas de média e alta complexidade, que estão sendo pagos rigorosamente em dia pelo Governo. “Temos priorizado a saúde pública, fazendo os repasses aos municípios para que eles possam oferecer um atendimento de qualidade ao povo. Somente neste ano já pagamos R$ 9,6 milhões para Barra do Garças, que tem uma estrutura regional para receber as cidades do entorno,” mencionou.

Na agricultura familiar, Mauro informou que quase todos os municípios foram contemplados com patrulhas mecanizadas. Estes maquinários auxiliam os pequenos produtores rurais em suas produções, com objetivo de aumentar a renda. “Além destes investimentos, no próximo ano temos um projeto exclusivo, vamos intensificar as aquisições para poder ajudar nossos produtores em suas atividades,” assegurou.

Em Barra do Garças, o secretário lembrou que foi entregue para a população a nova sede do INDEA e da 3ª Ciretran. “As estruturas físicas estavam precárias e era um desejo da população por lugares mais modernos e confortáveis e ainda em 2019 conseguimos viabilizar esses novos espaços para atender o povo barra-garcense”, pontuou.

Na construção da Avenida Beira Rio, às margens do rio Araguaia em Barra do Garças, o Governo do Estado teve um papel importantíssimo. Houve um empenho através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) que atendeu com agilidade e liberou a licença para a construção da obra, que iniciou este ano. Mauro Carvalho citou o pagamento do 13º salário aos servidores públicos e ainda o pagamento do salário em única parcela. “Pegamos o Estado numa crise sem precedentes e diante das medidas duras e amargas, mas necessárias, conseguimos avançar muito. Eu acredito que 2020, Mato Grosso conseguirá prestar um melhor serviço para população, daremos o retorno que ela espera e merece,” finalizou.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias