Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020

Mato Grosso é 2º estado brasileiro com mais quantidades de fraudes no seguro DPVAT




COMPARTILHE

Mato Grosso foi o segundo estado com mais registros de fraudes no seguro por Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres (DPVAT) em 2019. De janeiro a outubro foram identificadas 492 tentativas de aumentar valores do seguro ou simular sequelas que não existiam para receber a indenização.

O campeão em fraudes no DPAV em 2019 foi o Ceará, com 1.392 registros. Entre as estratégias usadas para fraudar o pagamento estão a apresentação de documentos falsos e até laudos médicos que atestavam sequelas maiores do que as causadas pelo acidente.

A Seguradora Líder, responsável pelo DPVAT, também realiza um levantamento sobre quadrilhas especializadas em fraudes nesse tipo de seguro, que incluem fraudes contra o INSS para conseguir benefícios como auxílio-doença. Em 2018 a seguradora identificou 11.898 fraudes no DPVAT, sendo 289 em Mato Grosso.

Nesse ano, o estado foi o 13º colocado no ranking de identificação de golpes no DPVAT. Seguro obrigatório até o fim de 2019, o DPVAT indeniza cidadãos envolvidos em acidentes de trânsito, sejam eles pedestres ou condutores. O pagamento varia de R$ 135 a R$ 13.500 para reembolso de despesas médicas e custos com sepultamento.


Autor: Thalyta Amaral com Gazeta Digital


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias