Domingo, 12 de Julho de 2020

Aumenta o número de pessoas que desejam realizar cursos para pratica de tiro em Cuiabá




COMPARTILHE

Com as mudanças na lei a procura por cursos de tiro, tanto para autodefesa, quanto para aprender e aprofundar a modalidade de tiro e tiro esportivo tem crescido consideravelmente. É o caso do estande de tiro Defender, que nos últimos 12 meses teve um aumento na busca por cursos de cerca de 40%.

Outro dado interessante é que, boa parte dos novos atiradores são mulheres, como explica o instrutor Edson MassaitiIgarashi.  “As mulheres estão cada dia mais interessadas no tiro, seja esportivo, seja para autodefesa. Com as mudanças na lei de armamento, a busca aumentou e elas estão praticando cada dia mais o esporte”.

Neste sábado (11.01), o estande Defender irá realizar dois cursos, um básico e outro intermediário de tiro de defesa, com duração média de 4 horas, com 60 disparos, empréstimo do armamento (revolver ou pistola, conforme o interesse) e alvos.

O instrutor explica que o curso tem como objetivo ensinar a pessoa a manusear o armamento, a conduta no estande de tiro, normas de segurança com armamento, fundamentos principais do tiro (posição do corpo, respiração, verificação do olho diretor), noções básicas de disparos, como esmagamento técnico do gatilho; posição adequada do corpo para o tiro, bem como posição correta de empunhadura e esmagamento correto da empunhadura, além de técnicas para concentrações durante os disparos.

“Vamos dar essa orientação e fazer com que a pessoa se familiarize com o armamento, neste curso que é destinado a qualquer pessoa que tenha interesse em aprender, comprar um armamento ou ir para o tiro esportivo e utilizá-lo como hobbie ou passatempo”. Edson explica ainda que com o decreto presidencial de 2019, pessoas entre os 14 aos 18 anos, acompanhada dos pais, podem praticar tiro esportivo, porém, a aquisição de arma de fogo só pode ser realizada após os 25 anos de idade.

“A dica para quem quer aprender é que comece da forma correta. Nada de atirar em chácara ou fazenda, comprometendo a segurança de vizinhos. No estande estamos preparados e com toda segurança, com profissionais qualificados, para ensinar e acompanhar quem está aprendendo”.Os valores dos cursos variam entre R$ 230 e R$ 400.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias