Domingo, 12 de Julho de 2020

Revisão nas demarcações de parques do Tocantins estão entre os principais debates da AL-TO




COMPARTILHE

Na volta dos trabalhos da Assembleia Legislativa, um dos debates mais importantes que aguardam os deputados é a proposta de se rever as demarcações dos parques estaduais. Essa discussão vai se dar nas novas comissões do Código Florestal e do Uso do Solo e Limite dos Parques Estaduais, criadas no semestre passado.

Conforme deputados ouvidos por nossa reportagem eles avaliam que o governo Siqueira Campos fez as demarcações dos parques sem rigor técnico. “Foi feito até onde a vista alcança, e, para fazer essa demarcação, precisa de estudos técnicos”, defendeu um parlamentar.

Com isso, eles avaliam que se produziu uma série de dificuldades, como restrições no Jalapão que limitam a construção de empreendimentos na área do turismo. Assim, a proposta, dizem os deputados, é discutir o desenvolvimento sustentável.

Fomentar a economia - Serão revistos e adequados os planos de manejo para ver o que é importante e o que pode fomentar a atividade econômica. Entre os principais temas dois pontos fortes de dois importantes parques estarão no alvo: o turismo no Jalapão e a agricultura na região do Cantão.


Autor: AMZ Noticias com Cleber Toledo


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias