Sábado, 19 de Setembro de 2020

Ação integrada das PMs de Mato Grosso e Goiás apreende arma de guerra na Grande Barra




COMPARTILHE

A Força Tática da Polícia Militar de Barra do Garças apreendeu na manhã dessa quinta-feira (6) um fuzil AK-47 no bairro Nova Barra. O suspeito já tem passagens pela polícia por porte ilegal de armas, tráfico de drogas e falsidade ideológica. A operação aconteceu com a ajuda da Polícia Militar do Estado de Goiás, que esteve monitorando o suspeito.

O fuzil, de origem russa, é bastante utilizado em guerras pelo mundo, inclusive criado para esse propósito. De acordo com informações, o cidadão que estava de posse do armamento havia adquirido via mercado clandestino, no valor de R$ 25 mil. Na apreensão também foram encontrados 33 projéteis de calibre 7,62 para o fuzil.

O comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Josadack parabenizou a equipe pela apreensão e por toda a operação, agradecendo a PM de Goiás pelo suporte nas investigações “geralmente a comercialização desse armamento é feito para quem busca realizar assaltos e roubos de grande magnitude” disse o comandante.

De acordo com o tenente Heverton, as investigações contaram com o apoio do Comando de Operações de Divisa da PM de Goiás. Com as informações, a operação pôde ser realizada com êxito. Além da apreensão da arma, também foi cumprido o mandado de prisão contra o suspeito.

O sargento Alex da Força Tática esteve presente na operação e disse que através das informações obtidas nas investigações, sua equipe pôde realizar uma ação precisa para apreender o armamento. O suspeito não divulgou o propósito da posse desse armamento, mas disse que o adquiriu em mercado clandestino, no valor de R$ 25 mil “No momento da apreensão o fuzil estava alimentado com munição. Realizaremos as investigações para descobrir o que o suspeito estava planejando com essa arma” completou.


Autor: Joo Pedro Donadel com Semana7


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias