Terca-Feira, 26 de Maio de 2020

Após chegar da Ásia, paciente é isolada em hospital de Mato Grosso; Brasil registra 09 casos




COMPARTILHE

Uma mulher foi internada, na quinta-feira (6), no Hospital Regional de Rondonópolis com sintomas de gripe após retornar de uma viagem à Ásia.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) não confirmou a suspeita de infecção por coronavírus, mas a Prefeitura tomou as medidas de precaução para lidar com a doença.

No Brasil, há nove casos suspeitos, mas nenhum foi confirmado até a quinta-feira. O vírus é uma variação originada na China e o surto já atingiu dezenas de países. Segundo a Secretaria de Saúde de Rondonópolis, a paciente foi isolada na unidade e passa por exames com infectologistas.

Conforme o comunicado da Pasta, a mulher retornou de uma viagem a um país asiático, mas não esteve na China, na quarta-feira (5), já com sintomas de gripe.No dia seguinte, ela contatou a Secretaria e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para encaminhá-la ao hospital.

A Prefeitura garantiu que os profissionais de saúde seguiram todos os protocolos de atendimento recomendados pelo Ministério da Saúde, que já foi notificado do caso. O Hospital Regional de Rondonópolis também é referência no Estado para atender casos suspeitos de coronavírus na região.

Ainda conforme a Prefeitura, a ambulância utilizada para o transporte passou por processo de esterilização e ficará sem ser utilizada até a próxima segunda-feira (10). Os exames deverão confirmar ou descartar a infecção pelo vírus. A Secretaria Estadual afirmou que a paciente não apresenta nenhum risco à saúde pública.


Autor: AMZ Noticias com Midia News


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias