Sexta-Feira, 10 de Julho de 2020

Debate sobre filiação de Raul Filho esquenta no MDB, mas resistências ainda são grandes




COMPARTILHE

A possível filiação do ex-prefeito de Palmas Raul Filho (sem partido) ao MDB avançou internamente no partido na mesma medida que aumentou a insatisfeito de parte dos emedebistas.

O presidente regional, deputado estadual Nilton Franco, conversou com Raul, como havia dito à que faria, e convidou o ex-prefeito para se filiar.

Diante da resistência de outro deputado estadual, Valdemar Júnior, também pré-candidato a prefeito e presidente metropolitano, Raul foi até ele e conversou. Valdemar, então, teria mudado de posição e passado a apoiar a entrada do ex-prefeito no MDB.

No entanto, a empolgação que já estava levando quase a começar a data de filiação de Raul levou uma freada nesta sexta-feira, 7. Durante reunião da executiva regional, ficou claro que as resistências são maiores do que se pensava.Sem muito radicalismo, até porque ele não se manifestou ainda, mas ficou claro para membros da executiva que o senador Eduardo Gomes, que não foi à reunião desta sexta, não vê com muita simpatia a ideia.

Quem se colocou abertamente contra foi o prefeito de Paraíso, Moisés Avelino. Participaram da reunião desta sexta, entre outros, Além de Avelino, Nilton, Valdemar, os outros três deputados estaduais do partido, Jair Farias, Jorge Frederico e Elenil da Penha; a deputada federal Dulce Miranda; e os ex-presidentes regionais do MDB Herbert Brito Barros, o Buti, e Derval de Paiva.


Autor: AMZ Noticias com Cleber Toledo


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias