Terca-Feira, 26 de Maio de 2020

Pedro Taques deixa o PSDB quatro dias após partido anunciar candidatura de Leitão ao Senado




COMPARTILHE

O ex-governador Pedro Taques oficializou, na manhã desta segunda-feira (2), o pedido de desfiliação do PSDB. A informação foi confirmada pelo presidente estadual do partido, deputado estadual Carlos Avallone.

Avallone disse que o ex-governador enviou uma carta de desfiliação e ligou, no final da manhã, para anunciar sua decisão. Além disso, ele também protocolou o pedido de desfiliação para deferimento da Justiça Eleitoral.Segundo avalione ele "Agradeceu a mim por ter estado ao lado dele, após as eleições, e comunicou o desligamento”, disse o presidente tucano a nossa reportagem.

A saída de Taques do PSDB já era esperada, principalmente, após a sigla ter oficializado a pré-candidatura do ex-deputado Nilson Leitão ao Senado. A intenção de Taques é concorrer ao pleito suplementar, mas não teria encontrado espaço no ninho tucano para colocar em prática seu projeto político. O futuro de Taques deve ser o Solidariedade.

Na semana passada, o presidente do PSDB deu sinais de que o ex-governador poderia deixar o partido. Durante coletiva para anunciar a pré-candidatura de Leitão, Avallone comentou que havia recebido uma ligação de Taques dizendo que estava "avaliando" e que no momento certo comunicaria sua decisão.

Ele disse que o ex-governador foi procurado para saber se tinha intenção de concorrer à eleição suplementar ao Senado, mas ele afirmava que não tinha vontade de encarar as urnas. Pedro Taques filiou ao PSDB em agosto de 2015, após saída conturbada do PDT, partido que se elegeu como governador, em 2014, e como senador, em 2010. Na época, ele alegou descontentamento em relação ao apoio do PDT ao governo da ex-presidente Dilma Roussef (PT).


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias