Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020

Secretaria de Estado Saúde descarta dois casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso




COMPARTILHE

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio do Centro de Operações de Emergência em Saúde de Mato Grosso (COE-MT), atualizou a situação dos casos suspeitos de coronavírus no estado.

De acordo com nota técnica divulgada na tarde desta terça-feira (03), atualmente, há seis casos que levantam suspeita em território mato-grossense. O documento informa que o COE nacional descartou os casos dos municípios de Nova Mutum e Sinop por não preencherem a definição necessária para Covid-19; porém, as situações continuam em investigação de Síndrome Gripal (SG).

Em Mato Grosso, os seis casos considerados suspeitos do Covid-19 estão em Glória D’Oeste (2), Alto Taquari (1), Sorriso (1) e Cuiabá (2). Os pacientes apresentam sintomas relativos à doença respiratória e possuem histórico de viagem para países onde há a circulação do novo vírus.

Ainda conforme a nota, os casos que tiveram seus exames processados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen-MT) – e os resultados que foram negativos para os vírus respiratórios disponíveis no painel – já se encontram no laboratório de referência nacional para testagem.

De acordo com o setor estadual de Vigilância Epidemiológica, os números estão sendo gradativamente atualizados no sistema do Ministério da Saúde – que, até o momento, contabiliza cinco casos suspeitos de Covid-19 em Mato Grosso, 433 suspeitas no Brasil e 2 confirmações em São Paulo.

Aumento de casos suspeitos -  O Ministério da Saúde já confirmou dois casos de Covid-19 no Brasil. Diante da ampliação dos países com transmissão local e a confirmação dos primeiros casos no Brasil, Mato Grosso passou a identificar possíveis casos suspeitos e o Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública ampliou a ação de monitoramento no estado.

Este acompanhamento ocorre na rotina dos serviços do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), que divulgará as atualizações diárias do monitoramento do Covid-19. Essas informações são relativas ao período das 12h do dia anterior até as 12h do dia da publicação.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias