Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020

Serra Nova Dourada vive o caos com obras inacabadas e mato e buracos tomando conta da cidade




COMPARTILHE

Após dois anos sem visitar a cidade de Serra Nova Dourada, nossa reportagem voltou a cidade, outrora bela e hospitaleira fiquei bastante decepcionada pelo total estado de abandono que ela se encontra.

 O que encontramos foi uma cidade totalmente abandonada, com suas praças e pontos de atração destruídos e cheios de mato. Deu pra observar que a cidade somente está sobrevivendo graças às pessoas de cidade Bom Jesus do Araguaia.

Na campanha para prefeito em 2016, Jose Ocimar Gomes da Silva Aguiar (PSDB), prometeu melhorar a saúde, educação, infraestrutura, entre outras, mas ao andar por Serra Nova Dourada é fácil deparar com situações que aqueles que vivem na cidade já estão acostumados. A beleza do município foi deixada para trás e tomada por vias esburacadas, matagais, obras inacabadas, reparos a serem feitos e espaços públicos abandonados.

Hoje se faz necessária uma ação emergencial, contar somente com mutirão é continuar acreditando em milagre e não ter a mínima percepção do poder de produção da equipe. Pior mesmo é continuar achando que tudo está bem e que é assim mesmo. Será que não dá para trabalhar e fazer diferente.

Nova Dourada continua na UTI, e de acordo com várias pessoas que conversamos para reanimá-la é preciso muito trabalho e menos conversas de algumas pessoas tentando enganar a população passando informação, e situação totalmente o contraria da realidade que aquele povo está vivendo, parece que o tempo não passou.

Andando pelas ruas da pra perceber que nada foi feito, continuam do mesmo jeito de há três anos, todas as ruas que estão em situação precária. Não somos inimigos do poder público do município de Serra Nova, apenas estamos mostrando as verdades, que em visitas em outros municípios recentemente também em breve serão mostrados, pois estamos relatando os problemas através de conversas com os moradores, para que o prefeito Ocimar veja e resolva, mas segundo um morador, ele não quer resolver, insiste em querer deixar como estão.

No centro da cidade é possível ver vários problemas, como o que ocorre nas calçadas de algumas ruas. O município não oferece nenhum evento atrativo para população local e da região, ou seja, uma cidade sem futuro aos jovens que vê a cidade em ruínas e abandonada pelo poder público municipal.

Pelos quatro cantos do município é possível notar problemas nesse sentido. Nenhum obra em andamento, uma local que seria uma praça iniciada criada pela gestão anterior, que o atual prefeito não deu sequência ao trabalho, está totalmente depredada e inacabada ou com prazo de entrega vencido. A cidade foi deixada para trás e tomada por vias esburacadas, matagais, obras inacabadas, reparos a serem feitos e espaços públicos abandonados.

Outra situação verificada por nossa reportagem é que em alguns trechos os matagais invadem as ruas e até impossibilitam os moradores de chegarem às suas casas. Informações apuradas dão conta que em anos anteriores eram realizadas coletas de galhos e entulhos, e nessa gestão o serviço deixou de ser prestado.

A cidade está em uma verdadeira situação de abandono ocasionada pela falta de manutenção. Mal chegando ao local, à equipe de reportagem foi abordada por um munícipe que clamou por socorro ao detalhar o descaso. “Nem parece que temos vereador que nos representa. É uma verdadeira vergonha o que estamos enfrentando”, conta o entrevistado que prefere não se identificar. “O jogo de empurra-empurra entre políticos é o que dá nisso. Agora o ano que vem todo mundo vem atrás de voto”, finalizou.

De acordo com outro morador, a população do município já não aguenta mais tanta falta de respeito por parte do prefeito Ocimar com os munícipes. Ao andar pela Cidade Serra Nova Dourada é fácil deparar com situações de abandono pela gestão pública os moradores de Serra Nova Dourada, não sabem mais a que recorrer e já estão acostumados com o descaso em nosso município.

Nos registros fotográficos percebemos o quanto a cidade está paralisada pelo tempo, o descaso mostra que ruas e avenidas, hoje estão tomadas por buracos, mato alto, lixo espalhado por calçadas e obras paralisadas. “Uma vergonha um desrespeito ao povo e contribuinte da cidade de Serra Nova Dourada, 2020 vem aí, não se deixem enganar”.


Autor: VanessaLima com ORepórterdoAraguaia


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias