Terca-Feira, 27 de Outubro de 2020

Sindicato dos Jornalistas emite nota contra o Deputado José Medeiros por ameaça a jornalista




COMPARTILHE

O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor) veio a público através de nota, declarar solidariedade ao jornalista Jacques Gosch, do site RDNews, de Cuiabá, e manifestar repúdio à atitude do deputado federal José Medeiros (Podemos-MT).

O jornalista foi ameaçado pelo parlamentar no dia 12 de abril enquanto mantinha conversa via aplicativo de mensagens. O deputado reclamava de uma reportagem do profissional, que inclusive teve retratação no site.

Não contente com a situação, o parlamentar “deu um recado” a Jacques. É o que consta do Boletim de Ocorrência virtual protocolado pelo jornalista junto à Polícia Judiciária Civil: “No meio da conversa ele disse que uma assessora está fazendo curso de tiro, que enviaria os vídeos e que da próxima vez seria no tiro, em certo tom de brincadeira, mas em tentativa de intimidação”. Reprovável a atitude do parlamentar, que também é policial rodoviário aposentado.

Apoiamos a atitude corajosa e altiva do jornalista Jacques Gosch e nos colocamos à disposição para fortalecer a cobrança junto às autoridades competentes para que os fatos sejam apurados e para que haja punição contra o infrator, tendo em vista que esse tipo de comportamento não pode ficar impune.

Defendemos a liberdade no exercício profissional do jornalismo, inspirada e respaldada em importantes documentos, como a Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Constituição Federal Brasileira.   Contra o abuso de poder e ameaças aos jornalistas! Em defesa da democracia!


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias