Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020

Porto Nacional higieniza avenidas e locais públicos para evitar contaminação pela Covid-19




COMPARTILHE

A prefeitura de Porto Nacional decidiu higienizar as principais ruas, avenidas,  espaços públicos onde há maior aglomeração de pessoas estão sendo higienizados, como forma de evitar a proliferação do novo coronavírus. Os trabalhos começaram nesta segunda-feira (13). O distrito de Luzimangues também passará pela desinfecção.

Em Porto Nacional, não há casos confirmados da Covid-19. Segundo boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde na noite desta segunda-feira, o Tocantins tem 26 casos confirmados da doença, sendo 13 homens e 13 mulheres. Palmas é a cidade com maior número pacientes, com 16. Araguaína continua com seis confirmações e Gurupi, Dianópolis, Cariri do Tocantins e Paraíso do Tocantins têm um caso cada.

As aplicações estão sendo realizadas das 19 até as 22h e a previsão é que sejam feitas ao longo de duas semanas nas praças públicas, avenidas comerciais, serviços de saúde, comércios de grande porte e outros locais onde circulam muitas pessoas.

O trabalho é feito pela prefeitura, em parceria com uma empresa agrícola. O veículo utilizado para a limpeza tem um pulverizador que lava os locais com água sanitária, que tem alto poder de desinfecção de microorganismos, virus e bactérias em geral. Segundo o município, a pulverização segue todos os protocolos e recomendações para este tipo de técnica, sendo validada pelo Ministério da Saúde (MS).

O distrito de Luzimangues também receberá os serviços. Um carro de som será disponibilizado para avisar à comunidade sobre o processo de limpeza. A recomendação é para que a população fique em casa durante a limpeza. A prefeitura disse que outras rotas estão sendo definidas, baseadas em um projeto feito pela Secretaria da Saúde, onde foram estudadas questões de saúde e a quilometragem a ser percorrida.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias