Terca-Feira, 27 de Outubro de 2020

Ex-ministro Blairo Maggi grava pouso de emergência e choro de familiares: "Um susto"




COMPARTILHE

Um vídeo gravado pelo próprio ex-ministro, Blairo Maggi, mostra o exato momento em que seus pilotos fizeram um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). O ex-governador se mostrou tranquilo, mas alguns de seus familiares chegaram a chorar com a tensão, já que a aeronave ficou duas horas no ar.

Nas imagens, é possível ver o momento em que a aeronave se aproxima da pista para o pouso de emergência, que ocorreu sem qualquer problema. "No chão, beleza. Uma salva de palmas, muito bem comandante", diz Blairo Maggi, após o toque.

Também é possível ver no vídeo que alguns familiares do ex-ministro estavam bastante tensos com a situação e chorando. Ninguém se feriu. Em nota, o ex-ministro disse que tudo não passou de um susto e agradeceu a todos os envolvidos.

Entenda - Conforme o apurado por nossa reportagem, o ex-ministro estava com a família na Fazenda Tucunaré, em Sapezal, de onde a aeronave decolou com destino a Cuiabá.

Na primeira aproximação em aeroporto privado, em Cuiabá (MT), a aeronave passou por uma falha de indicação no painel de travamento seguro do trem de pouso direito e, por questão de segurança, o piloto optou por aterrissar no Aeroporto Marechal Rondon.  Conforme a assessoria de imprensa da Amaggi, após comunicação com a torre de controle do aeroporto, a aeronave cumpriu os protocolos de espera no ar, por cerca de duas horas, para esgotamento do combustível antes da aterrissagem, que foi realizada com sucesso, sem demais intercorrências.

Veja a nota: A AMAGGI confirma que uma aeronave de sua propriedade - modelo Cessna Aircraft 680, prefixo PP-LBM – realizou um pouso de emergência na tarde desta terça-feira (21) no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (MT), após cumprir trajeto desde a Fazenda Tucunaré, em Sapezal (MT). Na primeira aproximação em aeroporto privado, em Cuiabá (MT), a aeronave passou por uma falha de indicação no painel de travamento seguro do trem de pouso direito e, por questão de segurança, o piloto optou por aterrissar no Aeroporto Marechal Rondon. Após comunicação com a torre de controle do aeroporto, a aeronave cumpriu os protocolos de espera no ar, por cerca de duas horas, para esgotamento do combustível antes da aterrissagem, que foi realizada com sucesso, sem demais intercorrências. A AMAGGI agradece o apoio recebido dos controladores do aeroporto Marechal Rondon e do Corpo de Bombeiros, em solo.


Autor: AMZ Noticias com Olhar Direto


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias