Terca-Feira, 27 de Outubro de 2020

Detran de Mato Grosso retoma atendimento presencial mediante agendamento prévio




COMPARTILHE

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) retomou, nesta segunda, dia 27, o atendimento presencial mediante prévio agendamento, que deve ser feito por meio do site da autarquia.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) e vale somente para os serviços que não estão disponíveis online. Para agendar o atendimento presencial, o usuário deve acessar o endereço eletrônico do Detran-MT e clicar na mensagem de tela (pop up), que irá direcionar à página de agendamento.

Ao entrar na página, basta o usuário preencher o formulário com os seus dados pessoais, escolher a unidade a qual deseja ser atendido e agendar a data e o horário para o atendimento presencial. Serão realizados o atendimento presencial por agendamento dos seguintes serviços: transferência de propriedade, emplacamento, emissão de CRV, segunda via de CRV, mudança de característica de veículo, vistoria, mudança de categoria do veículo, inclusão e baixa de financiamento, substituição, gravação e regravação de motor; gravação e regravação de chassi, comunicação de venda, baixa definitiva, troca de placa para Mercosul, serviços de controle veicular (recebimento e liberação de veículos no pátio), auditoria dos processos, serviços de infrações (recurso de defesa e Jari).

Já na área de habilitação poderão ser agendados os serviços de: coleta de imagem, primeira habilitação, mudança e adição de categoria, renovação de CNH, alteração de dados, registro de estrangeiro, transferência de UF/Ciretran, retirada de CNH, indicação de real condutor, entrega de CNH para cumprimento de suspensão, exames teóricos digitais (com agendamento próprio).

No atendimento presencial somente será permitida a entrada do usuário com atendimento agendado, utilizando máscara, sendo vedada a entrada de acompanhantes. O horário para atendimento por agendamento será das 8h às 13 horas. Para garantir a segurança dos usuários e servidores, durante o atendimento presencial, o Detran-MT disponibilizou kit contendo máscara, luva e álcool em gel para todos os servidores, bem como álcool 70% na entrada da unidade de atendimento para os usuários com atendimento agendado.

O presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, ressalta que somente serão realizados de forma presencial os serviços que não estão disponíveis online. “A modalidade do atendimento por agendamento será apenas para os serviços que são exclusivamente presenciais. Os demais serviços que contam com a possibilidade de realização online não serão realizados de forma presencial, evitando assim aglomerações e deslocamento do cidadão de forma desnecessária a qualquer unidade da autarquia”, disse.

Atualmente, o Detran-MT conta com uma série de serviços disponíveis no site da autarquia (www.detran.mt.gov.br) e no aplicativo MT Cidadão, que pode ser baixado em aparelhos celulares com sistema Android e IOS. Os serviços disponíveis são: Licenciamento Anual de veículo, emissão de taxas como o IPVA, Seguro DPVAT e multas; segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Permissão Internacional para Dirigir e troca para a CNH definitiva.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias